17-08-2025, 02:43 PM
Resumo:
Codigo:
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![[Imagem: Captura-de-tela-2025-08-17-144206.png]](https://i.ibb.co/bj3PHyJg/Captura-de-tela-2025-08-17-144206.png)
Como Configurar.
1- Posições dos itens exibidos.
2- Preço para jogar e moeda usada.
3- Itens e probabilidades (peso).
Exemplo: weight = 80 é bem comum, weight = 5 é super raro.
4- Cooldowns.
Em resumo: você consegue configurar onde aparece, quanto custa, qual moeda usar, quais itens podem sair e suas chances de sorteio.
Creditos:
Fiapo
- O jogador paga 250 Event Coins para jogar.
- São sorteados 3 itens com base em probabilidades diferentes (peso).
- Se os 3 itens saírem iguais → o jogador ganha aquele item e o servidor anuncia o prêmio em broadcast.
- Caso contrário → o jogador perde a aposta.
- Inclui efeitos visuais no chão, animações e cooldown (para evitar spam).
- O sistema remove as moedas automaticamente e mostra os itens sorteados em tiles definidos no mapa.
Codigo:
Foto:
![[Imagem: Captura-de-tela-2025-08-17-144206.png]](https://i.ibb.co/bj3PHyJg/Captura-de-tela-2025-08-17-144206.png)
Como Configurar.
1- Posições dos itens exibidos.
Citação:local positions = {Onde os 3 itens do sorteio vão aparecer no chão.
{x = 1529, y = 1883, z = 9},
{x = 1531, y = 1883, z = 9},
{x = 1533, y = 1883, z = 9}
}
2- Preço para jogar e moeda usada.
Citação:local price = 250 -- Preço em Event CoinsVocê define quanto custa jogar e qual item será usado como moeda (pode trocar por gold, tokens, etc).
local eventcoins = 2160 -- ID do item usado como moeda
3- Itens e probabilidades (peso).
Citação:local weightedItems = {Cada item tem um peso (probabilidade).
{id = 2006, weight = 80, name = "Vial"},
{id = 1987, weight = 70, name = "Bag"},
{id = 2036, weight = 52, name = "Watch"},
{id = 1974, weight = 45, name = "Book"},
{id = 2145, weight = 40, name = "Small Diamond"},
{id = 12638, weight = 30, name = "Dragonfruit"},
{id = 2157, weight = 20, name = "Gold Nugget"},
{id = 12640, weight = 5, name = "Peanut"}
}
- Quanto maior o weight, mais fácil de sair.
- Quanto menor, mais raro.
Exemplo: weight = 80 é bem comum, weight = 5 é super raro.
4- Cooldowns.
Citação:-- Global cooldown (todos os players): 6 segundosTempo mínimo entre apostas para evitar flood.
setGlobalStorageValue(722404, os.time() + 6)
-- Cooldown individual (por player): 6 segundos
doPlayerSetStorageValue(cid, 722406, os.time() + 6)
Em resumo: você consegue configurar onde aparece, quanto custa, qual moeda usar, quais itens podem sair e suas chances de sorteio.
Creditos:
Fiapo

